Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Especial - Ls Jack






LS Jack é uma banda de pop rock brasileira formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro.

Historia


O LS Jack começou, quando alguns estudantes de música decidiram montar uma banda chamada L'Acid Jazz para tocar na noite carioca.

 Influenciados por diversos artistas como Michael Jackson e James Taylor Quartet, adquiriram experiência suficiente para compor as primeiras canções, misturando pop, funk, acid jazz rock, hip hop e black music. Mudaram o nome para LS Jack um jogo de palavras com o acid jazz e já com algum repertório próprio, mas sem disco nem gravadora, conseguiram uma apresentação nos programas de Luciano Huck e Xuxa. Depois disso, não demorou para Marcus Menna (voz e violão), Sérgio Morel (guitarra e teclados), Sérgio Ferreira (guitarra), Vitor Queiroz (baixo), Alessandro Barros (saxofone) e Bicudo (bateria) estourarem em todo o país.


 O primeiro álbum, auto-intitulado, LS Jack lançado em 1997 trouxe o hit "Você Chegou", além de "Go Back", dos Titãs e "Quase Um Segundo", do grupo Os Paralamas do Sucesso. Dois anos depois chegou Olho por Olho, Gente por Gente, em que a banda foi mais a fundo em busca de sua identidade. Os grandes destaques do trabalho foram "Isso Eu Já Sei", "Marte" e "No Mesmo Lugar". A cantora Luiza Possi ainda fez uma participação especial na faixa "Mil Vezes". Foi, entretanto, apenas em 2001 que o grupo se tornou um dos mais populares do país. O lançamento do terceiro disco em 2001, intitulado V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência, trouxe dois dos maiores sucessos de toda a carreira do LS Jack até então: "Carla" e "Uma Carta". As duas canções estiveram entre as mais tocadas do ano e renderam diversas turnês por todo o Brasil, além de aparições nos principais programas da televisão, totalizando 200 mil cópias vendidas.


 Pouco antes de soltar o novo trabalho, um desentendimento num aeroporto, envolvendo a banda e os pagodeiros do Art Popular, acabou em agressões físicas de ambas as partes. O caso foi amplamente divulgado pela mídia e tudo foi esclarecido. Logo após chegou Tudo Outra Vez, lançado em 2003. Feito em parceria com o renomado produtor Rick Bonadio, o álbum manteve o LS Jack em alta com "Sem Radar", "Espírito Meu" e "Alucinação".

 O grupo foi abalado por uma lipoaspiração mal-sucedida, sofrida pelo vocalista Marcus Menna em 2004, mas lançou no mesmo ano o álbum Jardim de Cores, que já estava sendo preparado antes do  incidente.




Em 2005, a banda apresentou o novo vocalista Fabio Allman, em substituição a Marcus Menna, que ainda se recuperava de graves seqüelas. O LS Jack esteve na estrada com novo nome, O Salto, e lançou o álbum A Noite É dos que Não Dormem. Em 2010 a banda iniciou uma turnê em comemoração dos dez anos de banda, com a volta de Marcos Menna aos vocais. Seu primeiro show foi no dia 1° de maio na Festa Nacional da Cerveja, em Divinópolis- MG.
Em 2011 a banda fez alguns shows. Em 2012 a banda irá relançar o álbum Jardim de Cores com uma faixa inédita. O relançamento do álbum será 07/02/2012 no estúdio da Multishow-FM.

Show Salvador - 2004



A Volta do Ls Jack


Ls Jack - Carla ao vivo Multishow FM (07/02/2012)





Site Oficial da banda: lsjack.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }