Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Matanza

awee galera, fooi mals nn ter postado, fiqei mt zuado de gripe D= mas agr to melhor e pretendo postar mais *-*
-----------

Matanza é uma banda de rock and roll do Rio de Janeiro. Sua música é uma mistura de hardcore punk, country e heavy metal, formando assim, o gênero que a mídia intitulou de "countrycore".
Historia
O Matanza foi idealizado nos idos de 1996 por Jimmy e Donida, atendendo à brilhante idéia de explorar as melodias simples e diretas da fase inicial da carreira do cantor americano Johnny Cash, adaptadas a um andamento de bateria como o que se ouvia da banda escocesa The Exploited. Completavam essa formação embrionária, o baterista Nervoso e o baixista Diba, registrada na demo de 1998 Terror em Dashville.
Em 1999, uma nova gravação atrairia a atenção do produtor Rafael Ramos, e levaria o Matanza à assinar com a hoje extinta Abril Music para o lançamento de seu primeiro CD. Já contando com China no baixo, Santa Madre Cassino foi gravado em Dezembro de 2000 e lançado em Março do ano seguinte, pouco antes da banda ser demitida da gravadora por falta de um sucesso radiofônico.
O Matanza segue com Rafael Ramos para a Deckdisc e grava no estúdio Tambor o seu segundo álbum, Música Para Beber e Brigar, agora com Fausto às baquetas. Desde álbum, destacaram-se "Pé na Porta, Soco na Cara" e "Bom é Quando Faz Mal", cujos videoclipes foram dirigidos por Eduardo Kurt, responsável também pelo de "Ela Roubou Meu Caminhão", do primeiro álbum, e por todos os que viriam a compor o tributo à Johnny Cash.
O projeto To Hell with Johnny Cash começou como um compacto de quatro músicas que a banda costumava tocar em seus shows mas, em pouco tempo, já orçavam-se 3 compactos, com 12 músicas ao todo. No começo de 2005, com o surgimento de uma nova mídia, o projeto tomou ares de disco de carreira e o resultado foi um CD-DVD, reconhecido como o primeiro título em DualDisc de um artista brasileiro em território nacional.
Gravado em meados de 2006 e lançado em Outubro do mesmo ano, A Arte do Insulto revelou uma banda imensamente mais profissional, apta à encarar a estrada de uma forma inconcebível no começo de carreira. A seriedade para com a música seria expressa no tom das letras, no peso das composições e na intensidade do show, o que levaria, mais tarde, à gravação de um DVD. O trabalho de divulgação do álbum contou ainda com o videoclipe de "Clube dos Canalhas", dirigido por Rudi Lagemann e fotografado por Tuca Andrade, e com a revista Matanza Comix, com quadrinhos de Alan Sieber, Arnaldo Branco, Daniel Etê, entre outros, além do próprio Donida, editor da publicação.
O registro Matanza Ao Vivo gravado no Hangar 110 (SP) em Dezembro de 2008 e dirigido por Romi Atarashi, conta com Jonas na bateria e marca a transição para uma nova fase. O guitarrista Donida deixa os palcos para dedicar-se exclusivamente à composição do material da banda. Seu lugar, nos palcos, é ocupado por Maurício Nogueira (Ex-Torture Squad).
Cinco anos após A Arte do Insulto, o Matanza lança Odiosa Natureza Humana, em Março, pela Deckdisc. O agradado 5º álbum de estúdio (e 4º de inéditas) começou a ser feito em 2010 e foi gravado em 3 dias, ao vivo, com fita de rolo (nada de arrumações digitais) e produção de Rafael Ramos no estúdio Tambor. Depois de 15 anos de carreira, 6 CD's e um DVD lançados e uma média anual de 90 shows, Odiosa Natureza Humana traz o Matanza mais Matanza do que nunca: pesados, rápidos, mal-humorados, irônicos e tocando o country-hardcore que é sua marca registrada.


Clube Dos Canalhas


Rio De Whisky

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }