Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chris Daughtry

A banda possui músicas com ritmos muito legais. Espero que gostem. 
 
Christopher Adam "Chris" Daughtry (nascido em 26 de dezembro de 1979) é um músico (cantor, guitarrista e compositor), nascido em Roanoke Rapids (Carolina do Norte), Estados Unidos. Chris é o vocalista do grande fenômeno do rock pós-grunge: Daughtry. Após tentar por quase dez anos triunfo na música através de suas bandas Absent Element e Cadence, Chris foi convencido em 2005 por sua esposa Deanna a tentar as audições do popular programa American Idol, que no final do ano selecionaria pessoas para a sua quinta edição. Chris terminou o programa numa revoltante quarta colocação, mas pode-se dizer que é ele o grande vencedor do programa, uma vez que é o que mais triunfo obteve após o show. O CD de estréia da Daughtry, (Daughtry (CD)), vendeu até agora a incrível marca de 2.23 milhões de cópias, além de ter sido o CD de rock de uma banda iniciante que mais vendeu na primeira semana na era Soundscan. O CD já alcançou duas vezes o topo da parada da Billboard, sendo que uma evz com uma marca histórica: a menor diferença entre os dois primeiros colocados (menos de 200 cd's separaram a Daughtry da Trilha do musical Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho).

Chris nasceu em Roanoke Rapids, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Por motivos próprios, seus pais, Sandra e Pete, se mudaram para o estado da Virgínia, onde Chris e seu irmão, Kenneteh, acabaram sendo criados.

Foi na adolescência, enquanto cursava o High School, na Fluvanna High School, em Palmyra, Virginia (equivalente ao nosso Ensino Médio), que Chris começou a demonstrar uma grande vocação para as artes, participando das montagens de Peter Pan e The Wiz, além de ser um grande desenhista. A música em si apareceu para Chris quando um amigo seu, Robert, o ouviu cantar e disse que ele tinha talento para a coisa. Desde então, Chris não parou mais.

Em 2000, em uma festa, por intermédio de amigos, Chris conheceu Deanna, alguns anos mais velha do que ele e mãe solteira de duas crianças: Hannah (nascida em Julho de 1998) e Griffin (nascido em Janeiro de 2001). Os dois se apaixonaram no mesmo instante e apenas seis meses depois, no mês de novembro, se casaram e foram morar os 4, como uma família, em McLeansville, Carolina do Norte. Griffin foi adotado no papel por Chris após o falecimento de seu pai biológico, ganhando assim o sobrenome de Chris (Daughtry).

Em 2005 Chris audicionou para o reality show Rockstar:INXS, mas não passou do TOP50. Os produtores gostaram muito dele, mas não viram em Chris as características de vocalista que a banda precisava.

Convencido por sua esposa Deanna e inspirado pelo ex-participante Bo Bice, Chris decidiu que faria as audições do American Idol. A cidade escolhida para isso foi Denver, no Colorado. Com passagens compradas, Chris descobriu logo depois que haveria uma audição em seu estado, mas não quis trocar de local, o que avabou valendo a pena, pois pode ver um trecho de sua audição na TV, durante os anúncios do início do programa, o que não ocorreria se ele tivesse escolhido Greensboro, pois a FOX não colocava nos comerciais de um estado quem tivesse tentado ali. Chris disse que isso foi uma grande surpresa para ele.

Nas audições, Chris escolheu o clássico The Letter. Enquanto ele cantava e era avaliado dentro da sala, do lado de fora, Deanna o aguardava ansiosa e chorosa. Após os julgamentos, Chris recebeu dois "sim", de Paula Abdul e Randy Jackson e um "não" de Simon Cowell, que o achou um tanto quanto robótico. Ele saiu da sala sem o papel amarelo que indicava sua aprovação, mas segundos depois o tirou do chapéu que usava, fazendo sua esposa explodir de alegria e nos mostrando uma das imagens mais emocionantes da quinta edição do Idol.

O número de inscrição de Chris no programa era 36843 e isso o fez sentar-se, na sala de espera, próximo a Ace Young, de número 36456. Desde então os dois se tornaram grandes amigos sendo denominados pelos fãs como ChrAce. A amizade ficou tão popular que Chris e Ace concorreram ao Prêmio de "Best Male Bonding" no "Idol Awards".

Após a primeira etapa, chegaram as audições realizadas em um hotel em Hollywood, na California. Chris cantou, entre outras, "The First Cut Is The Deepest", sendo intensamente ovacionado de pé por seus concorrentes. Na fase mais tensa, a de grupos, Chris cantou com Ace Young e Bobby. Os três optaram por "Emotions", um clássico dos Bee Gees e foram individualmente aprovados.

A última etapa antes dos shows ao vivo não envolvia uma nova canção, ams sim uam reavaliação do processo de audições pelos jurados, que escolheriam finalmente o Top 24. O único que os participantes podiam fazer era esperar sentados e subir até a sala onde se encontravam os jurados quando chamados. Quando chamado, Chris demorou mais do que deveria para chegar ao seu destino, pois o elevador que o levaria até a sala simplesmente parou. Por longos seis minutos ele teve de conviver com a ansiedade travado em um elevador parado. Quando finalmente pode sair dali ele brincou dizendo que era o andar mais longo pelo qual já havia passado. Rapidamente os jurados lhe disseram que sim.

Após algumas semanas de programa, em 19 de Abril de 2005, Chris ficou pela primeira vez entre os menos votados e justamente contra seu melhor amigo e colega de quarto Ace Young. Ace acabou sendo eliminado.

Em 10 de maio de 2005, Chris acabou sendo chocantemente eliminado do programa em 4o lugar, enquanto muitos previam que ele seria o ganhador. Nessa semana, cada participante tinha duas linhas abertas para que os fãs votasse nele. Os "Chrisaholics" alegam que uma das linhas que deveriam ser de Chris estavam direcionadas a Katharine McPhee, que mesmo com três linhas abertas para ela ficou em 3o naquela semana.

Na final, realizada em 24 de Maio de 2005, Chris foi uma das grandes atrações tanto do tapete Vermelho, intensamente coberto pela imprensa, quanto do programa, no qual, além de cantar "I Made It Through The Rain" com Carrie Underwood e os outros integrantes do Top 12, e um Medley com os outros 6 homens, que incluia o clássico "Tobacco Road", Chris fez uma apresentação impecável da música "Mystery" ao lado de sua banda favorita: Live. A apresentação foi tão boa que a banda o convidou para gravar uma versão em estúdio que foi disponibilizada gratuitamente no MySpace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }