As colegiais Mercedes Lander e Fallon Bowman se conheceram numa aula de ginástica e disseram, "vamos tocar juntas!". Então, nasceu a banda Kittie. Pelo menos é o que diz a lenda. Em 1997, quatro garotas adolescentes, ainda cursando o colegial, loucas por heavy metal, com um desejo incontrolável de provar sua paixão pelo rock, formaram um quarteto metaleiro.
Era uma banda metade glam rock e metade death metal e logo as garotas do Kittie assinaram com a Ng Records/Artemis Records, dando um tempo nos covers de Nirvana, Silverchair e até de Corey Hart.
A banda Kittie está estourando no cenário metal e dando o maior "ibope" nos EUA e Canadá. O quarteto de London, Ontário, invadiu o Canadá como se fosse um furacão. É uma das únicas bandas dos últimos anos, com todas integrantes mulheres, que está fazendo sucesso com o lançamento de um único álbum. Elas realmennte têm chamado muito a atenção nos shows que estão fazendo por todo o mundo.
"Eu não estou lá só para cantar, 'Hit me baby, one more time!' We're a lot more mature than that," afirmou Morgan Lander (vocalista), fazendo uma alusão a artistas pop como Britney Sppears e Cristina Aguillera. A banda lançou seu primeiro álbum 'Spit', em 1999. "A maioria dos garotos não admitem que um bando de garotinhas entrem no meio musical", disse Fallon.
A banda está participando de algumas turnês com grandes nomes, como Sevendust e Slipknot. O quarteto de divas realmente invadiu um território nunca antes ocupado por mulheres, que é o heavy metal e o rock pesado.
Geralmente dominado pelos homens, as garotas conseguiram abrir espaço para outras mulheres que talvez aspirem montar uma banda seguindo os passos da Kittie.
Com dedicação e perfeccionismo, essas garotas derrubaram barreiras, ficando ao lado de outras grandes bandas. Elas realmente são quatro divas que desejam ser reconhecidas pelas suas realizações neste mundo fechado masculino.
Podem classificar a Kittie como gênero metal, gótico ou glam rock, mas nunca como melódico. Os fãs de Barry Manilow chegam a se arrepiar com os riffs pesados que pulsam em clubes escuros, o único som mais alto que o do baixo é o vocal vibrante de Morgan Lander.
As garotas continuam fazendo a cabeça dos fãs, elas lançaram outros dois álbuns de sucesso, Funeral for Yesterday e In the Black, e parece que não vão parar por aí ...
Formação
Morgan Lander
Mercedes Lander
Tara McLeod
Ivy Vujic
Discografia
Spit
Oracle
Until the End
Funeral for Yesterday
In the Black
Nenhum comentário:
Postar um comentário