Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jefferson Airplane

aee galera mais uma banda pra vcs aee
----------
 
Foi uma banda formada na costa oeste dos Estados Unidos no verão de 1965. Pioneira no rock psicodélico.
O cantor Marty Balin juntu-se com Paul Kantner(musico), Jorma Kaukonen(guitarrista), Signe Toly Anderson(vocalista), Jerry Peloquin(baterista), E Bob Harvey(baixista).
O grupo se inspirava em bandas como The Beatles, The Byrds e The Lovin’ Spoonful.

Tiveram sua primeira aparição publica no dia 13 de agosto de 1965, em um clube chamado The Matrix em São Francisco.
Peloquin, apesar de ser um musico experiente, foi retirado da banda por motivos relacionados a drogas. E então Skip Spence o substituiu na bateria.
Conforme abanda desenvolvia um som mais elétrico, Harvey foi substituído por Jack Casady, um amigo de infância de Kaukonen, em outubro de 1965.
Neste mesmo ano a banda assinou contrato com a RCA Victor e gravaram um álbum, que foi lançado no ano seguinte ( Jefferson Airplane Takes Off ) que foi muito inspirado na musica Folk.
No ano seguinte, Spence foi substituído na bateria, por Spencer Dryden, e Anderson  deu lugar à cantora Grace Slick.
Com a aparição no Festival PoP de Monterey em 1967, começou uma transição para a notoriedade nacional. Esse festival levou bandas de diferentes cenas como: Nova York, São Fracisco, Los Angeles e Reino Unido, com cobertura internacional televisiva. Essas bandas também participaram de programas de televisão como o The Ed Sullivan Show. A famosa aparição do Jefferson Airplane no programa televisivo, apresentando White Rabbit é notável por uso do Chroma key para simular iluminação psicodélica nas apresentações ao vivo dabanda.
Até 1970 o grupo permaneceu estável, e gravou mais 5 albuns, O primeiro deles de nome Surrealistic Pillow incluía canções clássicas como “White Rabbit” (que foi inspirada pela droga LSD, em Bolero de Maurice Ravel e em, Alice No Pais das Maravilhas de Lewis Carroll) e “Somebody to Love”.
Jefferson Airplane se apresentou no Festival Woodstock em agosto de 1969. Em dezembro do mesmo ano apresentaram-se no concerto na estrada de Altamont na California.
Esse concerto ficou marcado pela violência ocorrida como o incidente Gimme Shelter que levou a morte um adolescente negro, que foi agredido fatalmente pelos seguranças contratados(Hell Angels).
Apesar da banda ter lançado seu maior álbum de compilação em 1970, The Worst of Jefferson Airplane, suas únicas novas canção naquele ano foram disponibilizadas no compacto Mexico. O lado A contava com críticas ao presidente Richard Nixon e suas ações para combater a entrada de maconha nos Estados Unidos. O lado B marcou o início de uma obsessão de Paul Kartner pela ficção científica, que ele iria explorar pelo resto da década.
Balin decidiu se desligar da banda após o lançamento do compacto. E depis disso Kantner e Slick demitiram Dryden do grupo. E então lançaram Bark em 1971 e Long John Silver em 1972. Ambos os álbuns foram lançados pelo selo da própria banda, Grunt, que continuou a ser distribuído pela RCA.
Joey Covington subtituiu Dryden  e na década de 1970tembem reuniu-se à banda o violinista Papa John Creach.
A banda lançou um segundo álbum ao vivo, chamado Thirty Seconds Over Winterland 1973 marcado por sua capa, um esquadrão de torradeiras voadoras. E em 1974 uma coleção do material restante foi lançado como o Early Flight, o ultimo álbum oficial da banda.

galera esse video que eu coloquei, nao é o clipe da musica(óbvio '-' ) mas é o video que eu achei que tinha o audio melhor, entao vai esse mesmo '-'
White Rabbit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }