Nome Completo: Armando Christian Pérez (28 anos)
Apelido: Pitbull
Nacionalidade: Estados Unidos
Gravadoras: RCA, live
Na música desde de: 1997
Armando Christian Pérez nasceu em Miami em 14 de janeiro de 1981, mais conhecido pelo nome artístico de Pitbull, é um rapper, cantor e compositor. Também é apresentador do famoso programa “La Esquina”, no canal Mun2, em espanhol.Pitbull é americano de Ascendência cubana.
Pitbull nasceu de imigrantes cubanos pais que o fez recitar as obras do poeta José Martí . Ele encontrou problemas no início de sua carreira como rapper, porque ele estava de olhos azuis e Cubano-Americana . Ele também foi influenciado pela Miami Bass gênero de hip hop e citou Celia Cruz e Willy Chirino como fontes de inspiração para sua música. Os pais de Perez se separaram quando ele era jovem, e ele foi criado por sua mãe. Mais tarde, ele passou um tempo com uma família adotiva em Roswell , Georgia. Aos 16 anos, sua mãe o expulsou de sua casa depois que ele se tornou um traficante de drogas. Ele, então, formou-se Escola Parque Miami Coral alta e concentrou sua carreira no rap.
Sua primeira participação gravada foi no álbum Kings of Crunk, de Lil Jon, lançado em 2002. Somente em 2004 veio a lançar o
primeiro álbum de sua autoria, entitulado M.I.A.M.I. (acrônimo,
em inglês, de Money Is A Major Issue). Desde então, lançou outros
dois álbums, El Mariel, em 2006, e The Boatlift, em 2007,
pela gravadora TVT Records. Seus singles de maior sucesso
são Calle Ocho e Hotel Room Service, Give me Erevything(com NE-YO) e Rabiosa(com Shakira).
Pitbull explicou a razão por trás da escolha seu nome artístico , dizendo que "O cão morde para se defender. O cão é demasiado estúpido para perder. Eles são, basicamente, tudo o que eu sou. Foi uma luta constante. "
_____________________________
- MIAMI (2004)
- El Mariel (2006)
- O Boatlift (2007)
- Rebelution (2009)
- Armando (2010)
- Pit planeta (2011)
¨Citações
"Estou sempre me superando nestas batidas, e as pessoas estão gostando, eu estou mordendo. A coisa mais linda, como você disse, é que somos capazes de aproveitar a chance de estar no próximo nível, ou seja, o nível nacional."
"Eu não sou um rapper latino, eu só quero que eles saibam de onde eu sou. Assim como os jamaicanos fazem, assim como os porto-riquenhos com o Reggaeton. Assim como os negros com a escravidão, como os judeus, cubanos e nicaragüenses que tiveram revoluções no seu país, então eu só quero que eles saibam da minha cultura, minha luta, para que eles possam aprender conosco, tanto quanto a gente aprende com eles."
"Eu diria que tem um monte de estilos diferentes, há muita versatilidade nelas, um monte de temas diferentes que estão sendo tocados no álbum."
Gostosooooooo
ResponderExcluir