Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

sábado, 27 de agosto de 2011

Kurt Cobain

aee galera, bom sobre a enquete eu vou começar postando pelo terceiro ganhador, Kurt Cobain ídolo da música grunge.











1967
Kurt Cobain nasce em Aberdeen, estado de Washington

1975
Os pais de Kurt se separam. O fato deixa o cantor traumatizado, tornando-o uma criança tímida e bastante infeliz.

1987
Kurt Cabain conhece Chris Novoselic e os dois moram o Nirvana, uma banda influenciada pelo punk rock e new wave.

1988
Os roqueiros assinam com a gravadora Sub Pop, de Seattle, e lançam o single "Love Buzz".

1989
Cravam o disco Bleach, que custou míseros seiscentos dólares. Além de Cobain e Novoselic o disco, que foi produzido por Jack Endino, traz Chad Channing (bateria) e Jason Everman (guitarra). Bleach vende trinta mil cópias e emplaca a música "Silver" na parada americana.

1990
Depois do fazer uma respeitável carreira pelo circuito alternativo, o Nirvana vai para uma grande gravadora (Geffen). DaVe Grohl assume a bateria do grupo.

Setembro de 1991
Sai Nevermind, o disco que iria abalar as estruturas do mundo pop. Nevermind vende oito milhões de cópias, passando a frente de Michael Jackson, Guns N'Roses e outras instituições pop.

Outubro de 1991
O Nirvana se apresenta em Seattle, num dos shows mais comentados do país. O grupo ganha fama de detonar os seus instrumentos no palco (principalmente Kurt).

Fevereiro de 1992
Cobain se casa com Courtney Love, vocalista da banda de rock Hole. "Valho seis milhões de dólares. Quer casar comigo, sua piranha?", teria sido a declaração de amor do cantor. A união é vista com uma certa desconfiança, já que os dois são viciados de carteirinha.

Agosto de 1992
Nasce Frances Bean Cobain, filha do cantor e de Courtney Love. Kurt processa um jornal inglês que publica artigo que diz que a menina teria nascido viciada em heroína.

Dezembro de 1992
É lançada a coletânia Incesticide com faixas raras, covers e algumas coisas do começo de carreira do gropo.

Janeiro de 1993
O nirvana se apresenta no Hollywood Rock, no Brasil. Durante as apresentações no rio, Cobain cospe na câmera da Globo (que transmitia o festival) e simula uma masturbação no palco. O Nirvana ainda surpreenda com covers inusitadas de "We Will Rock You" (Queen), "Rio" (Duran Duran) e "Kids In America" (Kim Wilde).

Agosto de 1993
Durante uma discussão, Cobain enche Courtney Love de pancadas. Courtney vai à polícia, que acha diversas armas na casa do casal. A queixa é ratirada.

Setembro de 1993
O Nirvana lança In Útero, disco produzido por Steven Albini e marcado por confusões entre o grupo e o produtor. Albini teria dito que o Nirvana suavizou o som de In Utero para aparecer mais comercial. O próprio Cobain troca o nome do disco de última hora ¿ se chamava I Hate Myself, I Wanna Die ("eu me odeio, quero morrer").

Março de 1994
Cobain entra em coma depois de ingerir altas doses do calmante Roypinol com champanhe. Os shows da turnê européia que o Nirvana faria são automaticamente cancelados.

Abril de 1994
O fim do Nirvana é anunciado. Seus integrantes dizem que só voltam à ativa depois de Cobain se livrar das drogas.

Abril de 1994
Kurt é encontrado morto em sua casa, em Seattle, Estados Unidos. Deixou um bilhete para a mulher, Courtney Love, explicando a razão do suicídio.





Legado 

Nos anos seguintes à sua morte, Cobain foi lembrado como um dos músicos de rock mais famosos da história da música alternativa. Ele foi classificado pela revista Rolling Stone como o 12º maior guitarrista de e o 45º maior cantor de todos os tempos e pela MTV em 7º lugar no "22 Melhores Vozes na Música". Em 2006, ele foi classficado na vigésima posição pela Hit Parader na sua lista dos "100 Maiores Cantores de Metal de Todos os Tempos".
Em 2005, um sinal foi colocado em Aberdeen, Washington, onde se lia "Welcome to Aberdeen - Come As You Are" como um tributo a Cobain. O sinal foi pago e criado pelo Comitê Memorial Kurt Cobain, uma organização sem fins lucrativos criada em Maio de 2004 em honra Cobain. O Comitê também prevê a criação de um Kurt Cobain Memorial Park e um centro juvenil em Aberdeen. Como Cobain não tem túmulo (ele foi cremado com as cinzas espalhadas no rio Wishkah, em Washington), muitos fãs do Nirvana visitam o Viretta Park, perto da antiga casa de Cobain, no lago Washington, para homenageá-lo. No aniversário da sua morte, os fãs se reúnem no parque para comemorar a sua vida e memória.

Uma controvérsia eclodiu em julho de 2009, quando um monumento a Cobain, em Aberdeen, ao longo do rio Wishkah, incluía a citação "Drogas São Ruins Para Você ... Elas Vão Te Foder" (em inglês "Drugs Are Bad For You ... They Will Fuck You Up."). A cidade então decidiu censurar o monumento e dizer "F ---", mas os fãs imediatamente escreveram as letras de volta. O monumento e a ponte tornaram-se lugares populares para os fãs deixarem tributos ao cantor.

Em meados de 2006, Cobain tomou o lugar de Elvis Presley como a celebridade póstuma mais bem paga, após a venda do catálogo de músicas do Nirvana. Presley recuperou a posição em 2007.
Gus Van Sant baseou seu filme Last Days, de 2005, ao que poderia ter acontecido nas últimas horas da vida de Cobain. Em janeiro de 2007, Courtney Love começou a comprar a biografia Heavier Than Heavenpara vários estúdios de cinema em Hollywood para transformar o livro em um longa-metragem sobre Cobain e o Nirvana. O videogame Guitar Hero 5 traz características de Cobain como personagem jogável. No entanto, a inclusão de Cobain encontrou-se com uma controvérsia com os colegas sobreviventes Krist Novoselic e Dave Grohl e sua esposa Courtney Love expressaram consternação com a habilidade de usar qualquer música com Cobain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }