Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SCOOTER




Scooter é um grupo alemão de rave, e techno também, atualmente composto por 3 membros: H.P. Baxxter, Rick J. Jordan e Jay Frog.

  Criadoem 1994, ano em que bateram recordes nas listas de vendas com o 2º single Hyper Hyper.   (venderam mais de 700.000 cópias do álbum só na Alemanha). Este single catapultou Scooter para a fama. A geração rave alemã usa inclusivamente a expressão “hyper hyper” para descrever algo grandioso.
  Ao contrário de muitos outros grupos depois de lançar um grande êxito, os Scooter não ficaram parados. Com os singles: "Hyper Hyper", "Move your ass!", "Friends", "Endless Summer" e "Back in the U.K." venderam mais de 3 milhões de cópias em todo mundo, consolidando o grupo como um dos melhores grupos rave do planeta… 






  Em 1986, H. P. e Rick criaram um grupo chamado Celebrate the Num, que chegou ao nº5 da tabela American Billboard Dance Chart. H.P. contactou o Dj Jens Thele (que tinha sido durante anos uma figura conhecida nos clubs alemães: Traxx, Trinity, Giganten-Partys , e desde aí foi encarregado do famosíssimo club Kontor), com quem já tinha trabalhado na Edel Company, uma discografia de Hamburgo. Rapidamente desenvolveram os mesmos gostos musicais e junto com Ferris (primo de H.P.) formaram uma equipe de remixes The Loop no verão de 1993. Com o passar do tempo, converteram-se em, uns dos melhores remisturadores de temas da Alemanha. Trabalharam com Adeva, Holly Johnson, RuPaul, Tony Di Bart, Tag Team, Prince Ital Joe feat. Marky Mark, entre muitos outros.
  Nos inícios de 1994, queriam criar um novo projecto, uma banda: SCOOTER. Lançaram o single “Vallée de Larmes”, que simplesmente apareceu nas listas de música dance. Os Scooter fizeram a sua primeira actuação em Hamburgo e Jens Thele converteu-se no seu manager. Em Novembro do mesmo ano lançaram "Hyper hyper" e os Scooter ficaram famosos instantaneamente, obtendo um disco de platina com mais de 700.000 copias vendidas só na Alemanha. 
  Em Março de 1995 lançaram o seu 3º single; “Move You Ass”, onde H.P. acaba por marcar umas das características dos Scooter: os gritos de H.P. em directo. Alcançou o 23º lugar nas listas britânicas e o 3º lugar na Alemanha. 





  Dezembro de 1995; com o single “Back in the U.K.” os Scooter entraram no “British TOP 20” , alcançando o nº 18. Na Alemanha chegou ao nº 5. Na Irlanda foi editado com um nome diferente “Back in Ireland”.







  O 2º album "Our Happy Hardcore", lançado em Fevereiro de 1996, era um CD EXTRA que além das faixas de música, continha fotos, vídeos e informação sobre os Scooter. Foi o 1º CD multimédia publicado por uma banda alemã.


  Junho de 1996: "Rebell Yell" alcançou o nº 8 nas listas alemãs. Aparece o 1º vídeo-álbum, "Happy Hardcore Clips". Em Dezembro lançaram "Break it up", escrita por Nosie Katzmann, que foi a 1ª balada techno da história.







  Em Abril de 1997 os Scooter lançam “Fire”, onde se destaca o uso de guitarra eléctrica por uma banda techno. Entrou directamente para o nº6 das listas no dia 8 de Abril, a entrada mais forte na história da lista de singles. Em apenas um mês obteve disco de ouro.



  A sua tournée, Age of Love, começou em Setembro de 1997 e bateu todos os recordes. 
  Em Junho de 1998, Ferris abandonou os Scooter para se concentrar em projectos a solo, e Axel, o assistente de Rick no club Kontor, juntou-se aos Scooter, aparecendo pela primeira vez no vídeo "How much is the fish?"





  Setembro de 1998, os Scooter realizaram um concerto em Moscovo diante de 17.000 pessoas. Para agradecer o enorme êxito lançaram uma versão especial do álbum "No time to chill", que continha remisturas e vídeos.




  Em Setembro de 1999 os Scooter lançam o seu 6º álbum: "Back to the heavyweight jam", sendo disco de ouro na Alemanha. O single "Fuck the millenium", lançado em Dezembro de 1999 foi uma das canções mais ouvidas nas passagens de ano de todas a Europa.







Em Fevereiro de 2000 lançaram “Sunrise (Here I am), através do nome Ratty, que também fez remisturas dos singles: Gouryella, "Tenshi" e Marc et Claude "Lovin' you". Fizeram uma tournée entre Setembro e meados de Novembro, percorrendo a maior parte da Europa. 
  Maio de 2001, Scooter lançam outro single: “Posse (I need you on the floor)”.




Inicialmente foi lançado com o nome GuessWho? num vinil de promoção. Todos os fãs descobriram rapidamente o estilo de Rattye as 1ªs canções dos Scooter. O lançamento principal acaba por se fazer com o nome dos Scooter.
Depois de "Ramp! (The logical song)", que alcançou o nº 7 na Alemanha o nº 1 na Lituânia e República Checa, lançaram o recompilatório "Push the beat for this jam (The second chapter)", que continha os singles das últimas canções dos Scooter (versões diferentes das dos álbuns), canções ao vivo, remixes e caras B.






Acabado de lançar este recompilatório, Axel deixa os Scooter. Foi substituido pelo DJ e produtor Jay Frog, que já os tinha ajudado com o single "Nessaja" (anteriormente lançado com o nome de 3 AM).
  Em 29 de Julho, logo após que "Ramp! (The Logical Song)" saiu do Top 10 das listas britânicas, lançaram "Push the beat for this jam (The singles '94-'02)" no Reino Unido, outro CD recompilatório com alguns dos melhores singles dos Scooter, desde "Hyper hyper" até "Nessaja".
  Em 4 de Novembro lançaram  o álbum “24 carat gold” , um CD com todos os singles que foram disco de ouro.



  A pesar de que parte dos seus primeiros êxitos eram happy-hardcore, o estilo de musica dos Scooter pode-se qualificar como rave, algo como, o equivalente electrónico de um concerto heavy. Além de que"We are the greatest" ou "Burn the house" têm toques de Electro (nota-se perfeitamente nos sintetizadores de acompanhamento e na distorção da voz) e "She's the Sun" ou "Break it up" são baladas entre techno e trance. O estilo Scooter mais puro pode-se notar, por exemplo, em "Back in the U.K." e sobre tudo em "How much is the fish?"

  Os Scooter são muito conhecidos na Alemanha, Escandinávia, Rússia e nos países balcânicos. Em Portugal ficaram conhecidos em meados de 90.
 Em 2002, realizam una mini tournée por Espanha, onde realizaram 3 actuacoes na Galiza, onde tive o privilegio de assistir ao concerto que teve lugar na discoteca Queen. 



  

                                    

                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }