Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hateen

iaeew \o/
sussa povaum?

@LeoZiiN_R aqui mais uma vez, pra manda mais um som pra vcs

Hateen é uma banda brasileira de hardcore, fundada na Zona Leste de São Paulo em 1994 por Rodrigo Koala, Japinha e Cesinha Santisteban.
O Hateen tem cinco álbuns gravados ao todo, os quatro primeiros com todas as músicas em inglês. Apenas no quinto álbum, Procedimentos de Emergência, lançao em 2006, incluíram no repertório músicas em português, influeciados pelo sucesso das composições feitas pelo vocalista Rodrigo Koala para a banda CPM 22, da qual os ex-integrantes Japinha(baterista) e Fernando Sanches (baixista) fazem parte.

O Hateen gravou a sua primeira fita demo, chamada "Blind Youth", e seu álbum de estreia, "Hydrophobia", em 1994. Em 1998 lançaram o EP "Feeling Like Nick", e no final de 1999 gravam o segundo álbum, "Dear Life", que saiu no início de 2000. Alguns meses após o lançamento do álbum, Fernando Sanches (Dance Of Days, Small Talk, Againe, Van Damien — atual baixista do CPM 22) assume o baixo no lugar de Cezinha Santisteban.
No natal de 2001, gravam a música "Teenage X-Mas Song" que foi incluída no CD de natal do Hangar 110, tradicional casa de shows de rock de São Paulo, onde em 2002, gravaram o disco ao vivo, More Live Than Dead. O quarto álbum, Loved, foi lançado em janeiro de 2004.
Em 2006, o Hateen parte para uma nova fase com a inclusão de composições em português e o lançamento de um novo álbum, Procedimentos de Emergência que foi lançado nas em abril, num lançamento Arsenal Music, com distribuição Universal Music e com a produção de Rick Bonadio.
A primeira música de trabalho "1997" dominou as rádios de pop rock em todo o país e o videoclipe, com direção de Mauricio Eça, Tony Tiger e Fabrizio Martinelli, bateu o 1º lugar do Top 20 Brasil da MTV Brasil, principal parada de videoclipes do país. A segunda single do disco, foi a música "Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui", música que fez a banda ganhar diversos prêmios como, Banda/Artista Revelação Pelo VMB06.
Em 2007, sem Japinha e Fernando Sanches, Rodrigo Koala e Cia aceitam o convite da MTV Brasil e participam do projeto MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock, ao lado das bandas Fresno, Moptop, Forfun, e Nx Zero. Deste projeto, a banda lançou a single, "Minha Melhor Invenção", música foi bem executada nas rádios de rock e em emissoras músicais de todo o Brasil.
Nos últimos anos, a banda se desligou da grande mídia e dedicou-se a produção e criação de um álbum previsto para o final de 2009. Depois do sucesso "Não Existe Adeus", o guitarrista Fabrizio Martinelli anuncia deixar a banda, justo quando o Hateen estava prestes a entrar em estúdio. Uma de suas explicações devida a sua saída da banda é que nos últimos três anos o Hateen não esteve muito presente na mídia, além do guitarrista estar trabalhando como diretor de especiais músicais da MTV Brasil como Acústico MTV, MTV Ao Vivo, MTV Apresenta, etc; e garante que sua saída não está relacionada a brigas e desavenças.
Com a saída de Fabrizio, Sonrisal assume o posto de guitarrista e entra Karacol como novo baixista. Recentemente, a banda voltou a chamar a atenção na mídia, com a participação de um chat no portal R7, esclarecendo dúvidas sobre boatos da saída da banda da gravadora Arsenal Music, sendo que na página na internet da gravadora, o Hateen não está no casting de artistas do selo. Além disso, eles garantem que o novo álbum com o título provisório de O Segundo Sexto, será lançado até o fim de 2011. No chat a banda esclareceu sobre a saída de Fabrizio, "O Fabrizio já não estava feliz com a banda estar meio em baixa, trabalhando demais, muito tempo sem lançar nada e como ele ja tinha um projeto em andamento, preferiu sair. Desejamos toda a sorte pra ele também. A banda é bem legal." E acrecentou dizendo sobre como a banda se sente com as trocaa de integrantes, "É importante dizer, todo mundo que tem banda sabe, que toda troca de integrante por mais que pareça uma perda. É uma renovação muito grande de energia."
Após o lançamento da versão demo de "Um Pouco Mais de Tempo", Karacol se despediu da banda e dos fãs durante as gravações do novo álbum. Com sua saída, entra em seu lugar Leon, e esse será o baixista que irá finalizar as gravações do novo álbum da banda.
Em novembro de 2010, é oficializada a saída da banda da gravadora Arsenal Music.


Hateen - quem ja perdeu um sonho aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }