Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Houdini

iaew povaum
@LeoZiiN_R aki mais uma vez, pra manda mais um som pra vcs, espero q gostem :)




Houdini foi um famoso ilusionista, capaz de se desvencilhar de situações de extremo risco, de qualquer tipo de amarras e por isso virou uma lenda. Com o mesmo espírito aventureiro, os quatro caras da banda Houdini fazem um hardcore sincero, rápido e moderno. E com essa energia eles lançam seu primeiro álbum, "Dia de Sorte".




Durante um mês eles gravaram o álbum com produção de Rick Bonadio. Dani explica como foi essa experiência: "Trabalhar com o Bonadio foi muito legal. Muitas bandas temem que o produtor estrague o trabalho de composição e gravação, mas o Rick foi nota dez e não interferiu, ele sugeriu novidades com que concordamos."

No melhor estilo hardcore melódico, eles trazem uma nova sonoridade para o rock nacional. Baixo grave e sincopado, guitarras pesadas e riffs contagiantes , batera cheio de adrenalina e um vocal com energia e melodia. Com influências de F.U.D., 311, NOFX, Millencolin, Pennywise e Gold Finger, eles tem aquele feeling californiano, rápido e pesado.
Houdini é uma nova banda de rock nacional, cheia de atitude e talento. As letras falam sobre o cotidiano e situações divertidas, como tomar um bolo das minas em uma festinha particular. Sem apego à rótulos, Houdini faz um som sincero e divertido. "Não fazemos emo, somos o Houdini, não somos rotuláveis. É pesado, é hardcore, é isso aí!", explica Fish.
A primeira música do álbum é "Lembre Sempre" e fala de um cara que não se lembra de nada, vive esquecendo o que fez. A letra foi inspirada no filme Amnésia (com título original de "Memento"), no qual o personagem principal, Lenny, não tem memória recente. "O Luke (ex-guitarra) teve uma época que esquecia de tudo, meio seqüelado, e a gente brincava muito com esse filme dizendo que Luke e Lenny eram a mesma pessoa. O personagem tinha tatuado no corpo a frase 'Remember Sammy Jankins' e nós fizemos a música inspirados no filme e falávamos no refrão 'Lembre Sammy Jankins.' Acabou virando 'Lembre Sempre' porque muita gente não fazia a ligação," Dani conta.
O clipe do primeiro single, "Pra Você Dizer" foi dirigido por Luke e Ricardo Carelli e contou com a participação de todos na banda, cada um contribuindo. Todas as cenas foram gravadas em dois dias e a idéia surgiu de papo do grupo. Queriam contar a história "do cara que chaveca a mina , um gordinho, e passa pelas situações típicas da Sessão da Tarde. Tipo Rocky Balboa, aqueles clichês divertidos que vimos durante a infância toda", explica Luke. Tudo foi gravado em película, "Foi uma experiência muito legal trabalhar com câmeras de cinema. Como economizamos com os gastos de direção, storyboard e roteiro e gastamos mais com filme e revelação. Exploramos a mão-de-obra escrava da banda para usar película," rindo. Batata! Além de criativo, o clipe tem a cara do Houdini. A produção do vídeo ficou a cargo do experiente Antônio David, produtor da série Casa das Sete Mulheres, completando o time.
"San Ronalda" é outra faixa que chama atenção, com uma levada rápida, coro contagiante e uma pegada de Ska, sobre um lugar ideal, cujo nome é o título da música. Outro destaque é "Eu Posso Ver", uma versão de "I Can See Clearly," de Johnny Nash, com o riff original com distorção e peso, com a velocidade do punk rock e letra em português. É para abrir "rodinha" no show!
Desde moleques, esses paulistas curtem andar de skate e levar um som em casa com os amigos. Aquela galera que se conhece há anos, que zoa junto, só se chamam por apelidos e tem até códigos para fazer comentários. Ronalda?! Ronalda é uma palavra curinga, significa qualquer coisa mas deve ser usada na hora certa.
Luke e Dani são irmãos e conhecem Fish há dez anos. Vizinhos, amigos, irmãos, costumavam a andar juntos, quase como uma pequena gangue de São Bernardo do Campo, onde moraram durante anos. Os três freqüentaram juntos a faculdade de design, em São Paulo. Flávio é ex-batera do Ultraje a Rigor e é amigo de Bina desde sempre. Bina conheceu os outros no meio de trabalho e foi ele que reuniu os caras em uma jam que formou a banda. Ele apresentou Flávio ao resto da galera.
Houdini começou por acaso, com uma jam animada, todo mundo se divertindo. Flávio foi apresentado à banda como possível produtor da demo, antes de ser chamada Houdini. Com a saída do baterista antigo, ele se juntou ao grupo como músico e eles resolveram que, com formação nova e som novo, a banda merecia outro nome. Como quem dá nome a um filho, eles resolveram se chamar Houdini. Um nome bacana que homenageia uma super figura. Começaram então a participar de festivais locais, como o da rádio 89, e se apresentaram em diversos bares de sampa. Foi então que eles começaram a batalhar uma gravadora para lançar suas músicas e a Sony Music apostou no grupo.
Cheio de surpresas, Houdini deixa você de queixo caído. Então afaste o sofá em casa ou coloque um tênis confortável para ir ao show, porque você vai pular muito! Skate e punk rock na veia, estilo de vida hardcore e o som que você vai se amarrar!

Agora um som dos caras, que eu acho muito FODA
Houdini - pra você dizer

Mais um
Houdini - caqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }