Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jessie J


Jessica Ellen Cornish , mais conhecida pelo seu nome artístico Jessie J, é uma cantora e compositora britânica, nascida na Inglaterra. Antes de alcançar a fama como cantora, Jessie já havia ganhado notoriedade na indústria da música por escrever canções de sucesso para artistas como Rihanna, Justin Timberlake, Miley Cyrus e Chris Brown. Assinou com a gravadora Island Records, subsidiária da Universal Music Group em 2009, tendo lançado seu álbum de estreia, Who You Are, em fevereiro de 2011 — pelo qual já lançou quatro singles até o momento: "Do It Like a Dude", "Price Tag" (que conta com a participação do rapper B.o.B), "Nobody's Perfect" e "Who's Laughing Now". Aclamado pela crítica e pelo público, o álbum atingiu a 2a posição da UK Albums Chart, do Reino Unido, como a melhor, vendendo 600 mil cópias no país até julho de 2011— e atingindo o Top 10 em diversos países mundialmente, incluindo Austrália, Suíça, Estados Unidos, Canadá e Irlanda.


BIOGRAFIA

Jessica Ellen Cornish nasceu em Redbridge, Londres em 27 de março de 1988 e foi educada na Mayfield High School. Frequentou aColin's Performing Arts School e com de onze anos estava no elenco para a produção de Andrew Lloyd Webber, Whistle Down the Wind em West End. Jessica tem duas irmãs, que são cinco e sete anos mais velhas que ela.
Ao contrário de suas irmãs, Jessica afirmou que o que fazia "nunca estava realmente tão bom em nada". Jessica diz que sempre foi boa a cantar e que era a sua paixão. No entanto, ela foi banida do coro da escola, por ser cantar muito alto, tinha então 11 anos.
Com 16 anos, começou a estudar na BRIT School, e juntou-se um grupo feminino com 17 anos, intitulado "Soul Deep".
Jessie J tem um batimento cardíaco irregular desde os seus 11 anos, e sofreu um pequeno AVC com 18 anos. Como resultado disso, ela não bebe álcool nem fuma. Jessie disse: "Aos 11 eu fui diagnosticada com um batimento cardíaco irregular eu tinha fios colocados no meu ombro, virilha e coração para tentar pô-lo a um ritmo normal, mas não deu resultado. Então, aos 18 anos, eu sofri... um pequeno ataque. Foi assustador, mas eu estou bem agora. Ter uma má saúde fez-me perceber que não se pode tomar nada como garantido e devo cuidar do meu corpo."
No início de 2011, ela teve um ataque de pânico em palco, depois de ter sido forçada a se apresentar no escuro. "Eu dei um concerto recentemente e teve um ataque de pânico no palco", disse à revista NOW. "A noite era chamada de 'Black Out', e eu tinha que actuar no escuro. Pedi-lhes para acender as luzes mas eles não acenderam. Eu estava no palco no escuro e, porque eu não conseguia ver nada, comecei a entrar em pânico. Foi horrível."
Carreira
Início da Carreira
Jessie J assinou com a Gut Records, gravando um álbum para a editora, mas a empresa faliu antes de qualquer material ser lançado. Jessie, então, encontrou o sucesso como compositora, ganhando um contrato com a Sony ATV. Jessie J foi também a cantora de apoio de Cyndi Lauper durante os concertos de Lauper no Reino Unido da sua turnê de 2008, "Bring Ya To The Brink". Jessie começou a sua carreira quando começou a escrever letras para artistas como Chris Brown e Miley Cyrus. O único grande single que escreveu até ai, foi o de Miley Cyrus "Party in the USA".
Jessie chamou a atenção da Lava Records, quando a sua editora na Sony ATV, Rich Christina, enviou ao presidente da Lava Records, Jason Flom um link para sua página do Myspace, que agradou ao executivo da gravadora. Após ver uma exposição impressionante nos Estados Unidos, a Lava Records foi perspicaz e quis assinar com a artista, juntamente com várias outras editoras interessadas na artista. O progresso foi prejudicado pela insistência da direcção em recusar deixar Jessie J falar directamente com todas as editoras Mais tarde nesse ano, houve uma mudança na direcção da Crown Music, o que permitiu o avanço das negociações do contrato de gravação. Jessie acabou por assinar com a Lava Records numa joint venture com a Universal Republic.

Who You Are

Começou a gravar seu primeiro álbum de estúdio em 2006. No Twitter Jessie J confirmou que o álbum levou seis anos para terminar e estava completo depois de seis anos, Jessie confirmou que o álbum estava completamente terminado a 19 de Janeiro de 2011. Enquanto o álbum estava em andamento, confirmou que "Big Room White" seria incluído no álbum. Revelou que esta canção foi escrita quando ela tinha apenas 10 anos de idade, no hospital, onde um companheiro de sala dela, um menino, morreu. A faixa titulo do álbum, "Who You Are" é uma das criações que Jessie J mais se orgulha, dizendo que a música é um "modelo positivo para os jovens" e diz que: "Eu digo sempre que eu sou meio-artista, meio-terapeuta".


Jessie J num concerto em Nova Iorque em 2011.

No final de 2010, Jessie J lançou seu primeiro single, "Do It Like a Dude", que foi co-escrito com George Astasio, Pebworth Jason, Jon Shave, Abrahams e Kyle Ighile Peter. Originalmente, escreveu a música com Rihanna em mente pois "Rude Boy" tinha sido lançado na altura, em parte, inspirando a canção. Enviou então a canção para a sua editora, a Island Records, antes de enviá-lo para Rihanna. Em seguida, a Island Records insistiu que a canção se torna-se o primeiro single de Jessie J, uma vez que eles acharam a música "incrível". Jessie J manifestou o seu desejo em cantar a música com Rihanna algum dia. O single ganhou recepção positiva da crítica. O single alcançou o número dois das tabelas de singles do Reino Unido, sendo afastado do 1º Lugar por Bruno Mars com "Grenade". O seu segundo single "Price Tag" foi lançado no final de Janeiro de 2011. Este foi escrito pela própria Jessie J, por Lukasz Gottwald, por Claude Kelly, e por Bobby Ray Simmons Jr. Após o lançamento, o single foi directo para o topo das tabelas. Manteve-se no número um durante duas semanas, porém, foi derrubado do primeiro lugar por uma amiga de escola, Adele, com "Someone Like You". "Price Tag" foi lançado nos Estados Unidos a 1 de Fevereiro de 2011. O single, desde então, atingiu o nº 23 na Billboard Hot 100. O single, desde então, alcançou o número um na Nova Zelândia e na Irlanda. A sua primeira aparição na televisão norte-americana foi como convidado musical no episódio de 12 de Março de 2011 do Saturday Night Live da NBC.
A 25 de Fevereiro de 2011, o seu álbum de estreia, Who You Are, foi lançado. Devido à alta demanda e interesse dos fãs pelo álbum, a data de lançamento foi antecipada um mês, sendo 28 de Março de 2011 a sua data de lançamento original O álbum entrou nos tops a 6 de Março de 2011, onde no número dois na UK Singles Chart. O álbum ficou na primeira posição das tabelas de singles, em vários países. No entanto, o álbum perdeu o Top 10 por uma posição em Abril de 2011, quando ficou no 11º lugar nos Estados Unidos. Com o sucesso de Who You Are na América do Norte, Jessie J saiu em digressão como banda de abertura de Katy Perry na turnê de 2011, California Dreams Tour. Após o lançamento, passou a lançar um terceiro single do álbum, "Nobody's Perfect", que rotulou como uma das suas canções favoritas no álbum. A MTV informou que o single é, até agora, apenas confirmado para lançamento no Reino Unido. Jessie J falou sobre a música e disse que "É uma das canções mais honestas e cruas do álbum ... Sempre que a canto, revivo o momento que escrevi sobre. Acho que é importante expor as nossas falhas na música, bem como os nossos aspectos positivos. Como se diz, ninguém é perfeito e eu definitivamente não sou!" No Festival de Glastonbury de 2011, Jessie J cantou "Price Tag"com uma jovem da plateia chamada Shae White. Shae apareceu numa audição do Britain's Got Talent depois de receber muitos elogios da imprensa, incluindo da apresentadora da BBC Radio 2, Jo Wiley.

David Guetta terá adiado o lançamento de seu álbum quando teve de Jessie J uma oferta de colaboração de última hora. "O álbum não pode ficar sem esta faixa" disse David Guetta sobre a música onde colaboram "Repeat".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }