Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Muse

iaeew galere, @LeoZiiN_R akee u.u
vamaê xP
------------------------------------------------


Muse é uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994, a banda foi originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard
O estilo de Muse é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O Muse tornou-se, em 16 e 17 de Junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.

Eles já lançaram cinco álbuns de estúdio com o primeiro, Showbiz, saiu em 1999, seguido de Origin of Symmetry em 2001 e Absolution em 2003. O álbum de maior sucesso foi Black Holes & Revelations (2006) que garantiu ao grupo uma nomeação para os Mercury Prize e o terceiro lugar na lista "Álbuns do Ano" da NME para 2006. A banda lançou seu novo álbum em setembro de 2009 intitulado The Resistance.

O Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Eles também foram nomeados para três prêmios Grammy, ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance. Em meados de 2010, a banda já tinha vendido mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Formação e inicio da banda

Os membros do Muse tocaram em bandas diferentes durante os anos que estudaram na Teignmouth Community College e no Coombeshead College no começo dos anos 90. A formação da banda começou de fato quando Bellamy se deu bem em um teste para guitarrista na banda de Dominic Howard. Então eles perguntaram a Chris Wolstenholme, que tocava bateria na época, se ele poderia aprender a tocar baixo e então se juntar a banda. Wolstenholme aceitou e começou a aprender o instrumento.

Em 1994 a banda se chamava Rocket Baby Dolls e então foram participar de uma competição de bandas e eles venceram, destruindo seus instrumentos no processo. "Deveria ter sido um protesto, uma aclamação," Bellamy lembrou, "então nós acabamos vencendo, o que foi um choque. Um grande choque. Depois disso, nós começamos a nos levar a sério." Logo após o termino da competição, os três decidiram não entrar para a universidade, largar os empregos e se mudar para Teignmouth. O nome "Muse" foi inspirado pelo professor de arte de Matt Bellamy. O professor Samuel Theoun mencionou a palavra "Muses". Matt então procurou a palavra no dicionario e decediu abreviar para "Muse". Os outros integrantes da banda gostaram porque achavam que o nome pequeno ficaria bem num poster.

Time Is Running Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }