Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hugh Laurie

entao galera, sei q mts de vcs (possivelmente a maioria) conhecem ele, apenas como o ator :o (House '-' )
ee eu tbm nn sei mto sobre a carreira musical dele, mas como to meio sem ideia pra postar  resolvi postar sobre ele aqe xD


James Hugh Calum Laurie, é um premiado ator e músico britânico, conhecido pelo seu papel de Dr. Gregory House na série televisiva House.
Biografia
Conheceu Emma Thompson em Cambridge, em 1978, e ambos fundaram a "Footlights", que ele presidiria em 1981. Em 1980 foi apresentado por Emma a Stephen Fry, com quem manteve durante anos uma frutuosa parceria profissional. Hugh é casado desde 16 de junho de 1989 e vive em Londres com sua esposa Jo Green e três filhos (Charlie, 24 anos; Bill, 22 anos e Rebecca, 20 anos).
Além de ser ator, Laurie também é escritor. Ele escreveu um livro, um best-seller chamado The Gun Seller em 1997. Neste momento está a trabalhar no argumento do livro para o cinema e tem planos de um segundo livro para 2009.
Hugh Laurie é formado em Antropologia e Arqueologia pela faculdade de Selwyn, Universidade de Cambridge. Comprou uma moto Triumph-Bonneville, uma réplica do modelo britânico dos anos 1960, em Los Angeles, quando as primeiras duas temporadas de House se tornaram um sucesso. Na série, o ator usa uma motocicleta Honda CBR 1000RR Repsol como meio de transporte. Frequentou a Dragon School, tendo sido colega da actriz Emma Thompson e do jogador de ténis Tim Henman.
Vive num apartamento arrendado em Hollywood enquanto filma a série House (pela qual já ganhou dois Golden Globe), mas vai a Londres visitar a esposa e os filhos sempre que tem uns dias livres nas filmagens. Disse que a família se mudará para os Estados Unidos se a segunda temporada viesse a ser igualmente bem sucedida como a primeira. Interpretou o marido de Imelda Staunton em Razão e Sensibilidade (1995) e fez parte do elenco de Os Amigos de Peter (1992). O seu pai, William George Ranald Mundell, e a mãe, Patricia, são ambos de ascedência escocesa.
É o mais novo de quatro irmãos. Tem duas irmãs e um irmão, Charles, que trabalha que é advogado/pastor na Escócia. Hugh teve também uma carreira promissora como remador, mas foi forçado a abandoná-la quando em Cambridge contraiu febre glandular (mononucleose). O seu irmão era também remador. É ainda excelente pianista e guitarrista.
Recentemente o ator, juntamente com outros protagonistas de séries (Greg Grunberg, de Heroes e James Denton, do seriado Desperate Housewives) entraram para Band from TV, uma banda que tem como objetivo arrecadar dinheiro para diversas instituições de caridade.

Vida Pessoal
A mãe de Laurie, Patricia, morreu de uma doença neurológica em Oxfordshire aos 73 anos em 1989; Laurie tinha 30 na época. De acordo com Laurie, ela levou dois anos para morrer, e sofreu uma "dolorosa, debilitante paralisia" enquanto seu pai cuidava dela - a quem Laurie se refere como o "homem mais doce no mundo inteiro". Laurie casou com a administradora de teatros Jo Green em junho de 1989 em Camden, Londres. Eles vivem no norte de Londres com os filhos Charles "Charlie" Archibald (nascido em novembro de 1988, Camden), William "Bill" Albert (nascido em janeiro de 1991, Camden) e Rebecca Augusta (nascida em setembro de 1993, Westminster, Londres).Charlie apareceu em A Bit of Fry and Laurie na última esquete do episódio Special Squad, como bebê William durante sua infância, e Rebecca teve um papel no filme Wit como Vivian Bearing aos cinco anos. Laurie é amigo próximo de seu colega em House Robert Sean Leonard e continua sua amizade com Emma Thompson.
Laurie é um OOBE desde 2007 por seus serviços ao teatro, TV e filmes, tendo recebido o título em 23 de maio de 2007 pela rainha Elizabeth II.
Laurie luta constantemente contra uma forte depressão, e continua recebendo tratamento de um psiquiatra. Ele declarou em uma entrevista que percebeu que tinha um problema durante uma corrida de demolição para caridade em 1996, e percebeu que dirigir no meio de batidas explosivas não o deixou nem com medo nem interessado (ele disse se sentir na verdade entediado). "Tédio," ele comentou em uma entrevista no Inside the Actors Studio, "não é uma resposta apropriada para carros explodindo"
Laurie admira os trabalhos de P.G. Wodehouse, explicando em um artigo de 27 de maio de 1999 no The Daily Telegraph como ler livros de Wodehouse salvou sua vida.
Laurie é um ávido motociclista. Ele possui duas motos, uma em sua casa na Califórnia e uma em sua casa na Inglaterra. Sua moto nos EUA é uma Triumph Bonneville, sua "débil tentativa de balançar a bandeira [britânica]".





Now listen, honeywhile I sayHow could you tell me that you gone away?Don't you say that we must partWhile you won't brake my aching heart
You know I loved you true for many yearsLoved nine daysHow can you leave me?Can't ya see my tears?And listen out me while I'm saying
After you've goneLeft me cryingAfter you've goneAin't no deny
You feel blueYou don't feel safeYou'll miss the BestlerThat you ever had
And there come a timeDon't you forget itThere come a timeWhen you'll regret it
Someday when you're lonelyyou're hard to brake leg, manYou gonn' own me onlyAfter you've goneAfter you've gone away
After you've goneAfter we brake herAfter you've goneYou show my wigga
You go fine, yeahYou were blind'till let somebodycome around and change your mind
After the years we've been togetherthrough dawn and tearsAll kind of weather
Somedayblue and down, honeyYou wanna be with meRight back where you startedAfter you've goneAfter you've gone awayYeahAfter you've goneAfter you've gone away

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }