Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Boston

iae galera suavs?
aee soh pra falar, eu possivelmente vo fica um tempo sem posta(isso caso eu nao consiga usar o notebook do meu pai u.u) porque o meu notebook quebro e pá, mas vo tenta fazer os posts diarios ^^
------------------------------
Boston é uma banda estadunidense de hard rock que atingiu sucesso notável nas décadas de 1970 e 1980. A banda é mais conhecida pelos singles "More Than a Feeling," "Peace of Mind," "Foreplay/Long Time," "Don't Look Back," "Feelin' Satisfied," "Smokin'", "Amanda" e "I need your love".



Apesar de ser uma banda da década de 70, o Boston tem uma curta discografia. São poucos, mas conceituados albuns.
O líder e responsável pelo Boston, gravou uma demotape que foi enviada a Epic records que não só gostou , como financiou e produziu a gravação daquelas canções. Tom juntou um grupo de amigos que continha: Barry Gordreau (guitarra), Brad Delp (vocals),Fran Sheehan (Baixo) e Sib Hashian (Baterista) , este último poderia se passar perfeitamente por um integrante do Jackson Five, graças ao seu visual Black Power.
O álbum de estréia levou apenas o nome da banda, e foi um sucesso tanto de crítica quanto de vendas. Em algumas semanas o álbum já havia atingindo a marca de 16 milhões de cópias vendidas só nos EUA. Tudo isso devido ao estrondo que “More Than a Feeling “causou. A canção é até hoje requisitada como o maior clássico do chamado Rock arena. O álbum permaneceu por mais dois anos na parada de sucessos americana. O Boston brigava de igual para igual com nomes fortes da época, como Bee Gees e Alice Cooper.
Um segundo disco é lançado com o nome de “Don’t Look Back”, a resposta do público é positiva, mas a banda entra em crise, relacionada a contratos com sua gravadora e o produtor Paul Ahern. Uma batalha judicial começa e a banda é obrigada a estagnar. O processo é longo e os ânimos caem. Durante o tempo desta batalha judicial, Tom se envolve com outros projetos, o de maior destaque é o de designer para a empresa Polaroid. Goudreau lança um álbum solo, mas o resultado não é satisfatório. Sib Hashian e o Baixista não se envolvem em nenhum projeto. O único que aguardou o desfecho final da história, foi o vocalista Brad Delp.

Como quem espera sempre alcança, em meados da década de 80, Tom finalmente adquire o direito de usar o nome Boston outra vez. Não que tivesse solucionado o problema judicial, ele apenas havia sido liberado para gravar com a banda.

Em 1986, ele e Brad lançam “Third Stage” pela MCA, com um novo line-up que trazia o guitarrista Gary Phil, o baixista David Sykes e o Baterista Jim Masdea. O álbum coloca dois singles nas paradas “We’re Ready” e “Amanda”. Este último alcançou a primeira posição nos charts.

Nesta época, os fãs se juntaram para protestar em relação aos primeiros álbuns da banda que haviam sido tirados de catálogo. O protesto deu certo, os dois primeiros albuns foram relançados e todos os três alcançaram a primeira posição na Billboard americana, vendendo mais de 50 milhões de discos só naquele ano.

Apesar de ter sido liberado para gravar sobre o nome Boston, o processo ainda rolava, e em 90, os juízes decidem em favor de Tom. Mais aliviado, ele prepara um novo álbum, mas para sua surpresa, Brad anuncia sua saída. O guitarrista Barry Gordeau asssume o posto outra vez e traz consigo o vocalista Fran Cosmo que divide os vocais com David Sykes.

“Walk On” é lançado. O disco traz um Boston mais moderno, com efeitos de bateria eletrônica e tudo mais. Apesar de figurar nas paradas, o disco deixa os fãs insatisfeitos. O destaque do álbum é a balada “Livin for You”.

Em 94, Brad Delp retorna ao posto outra vez. Nesta mesma época, Tom Scholz recebe a má notícia de que teria de indenizar o seu ex-produtor Paul Ahern em 1 milhão e meio de doláres, fechando definitivamente o processo que começou na década de 70.

Sem clima e sem verba para novas investidas fonográficas, a saída foi o lançamento de um “Greatest Hits” que trazia duas canções inéditas, “Tell me” e “Higer Power”, totalmente produzidas e gravadas por Tom que tocou todos os instrumentos e só não fez o vocal que ficou a cargo de David Sykes.

Apesar do retorno de Brad, O Boston não conseguiu lançar nenhum outro trabalho inédito naquela década. O retorno da banda só foi ocorrer mesmo em 2002, quando lançou o álbum “Corporate America” pelo selo Artemis. O álbum apesar de estar sendo editado por um selo pequeno e não estar tendo tenta repercussão, vem tendo destaque entre os saudosistas.

Discografia: 
Boston (1976, remasterizado em 2006)
Don't look back (1978, remasterizado em 2006)
Third Stage (1986)
Walk on (1994)
Greatest Hits (1997) 
Corporate America (2002)


Amanda



Babe, tomorrow's so far away.
There's somethin' I just have to say.
I don't think I could hide
What I'm feelin' inside
Another day.
Knowin' I love you.

And I -- I'm getting' too close again.
I don't wanna see it end.
If I tell you tonight
Will you turn out the light.
And walk away
Knowin' I love you?

I'm gonna take you by surprise
And make you realize.
Amanda I'm gonna tell you right away
I can't wait another day.
Amanda I'm gonna say it like a man
And make you understand, Amanda
I love you.

And, I feel like today's the day.
I'm lookin' for the words to say.
Do you wanna be free,
Are you ready for me
To feel this way?
I don't wanna lose ya.

So it may be too soon I know.
The feelin' takes so long to grow.
If I tell you today
Will you turn me away
And let me go?
I don't wanna lose you.

I'm gonna take you by surprise
And make you realize.
Amanda I'm gonna tell you right away
I can't wait another day.
Amanda I'm gonna say it like a man
And make you understand, Amanda
I love you.

You and I -- I know that we can't wait.
And I swear -- I swear it's not a lie girl,
Tomorrow may be too late.
You -- you and I girl -- we can share a life together. It's now or never And tomorrow may be too late.

And, feelin' the way I do, I don't wanna wait my whole life through To say I'm in love with you.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }