Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

domingo, 26 de junho de 2011

Enrique Iglesias

olaa galera, bom fikei um tempo afastado mas agora to de volta =D, vamo la, Iglesias! @bianchibrunno

Enrique Iglesias Wallpapers 2011

Enrique Iglesias é um cantor espanhol vencedor de 2 Grammys, filho de Julio Iglesias. O cantor hoje vive em Miami, Estados Unidos da América.
A carreira de Iglesias começou na Fonovisa Records, que o tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos, vendendo mais álbuns latinos do que qualquer outro artista do período.
Ele conseguiu 2 #1 na Billboard Hot 100 e conseguiu o recorde de produzir 22 #1 hits espanhóis na "Billboard Hot Latin Tracks". Seus álbuns venderam no total cerca de 55 milhões de copias, fazendo-o um dos artistas espanhóis que mais venderam de todos os tempos. Tem uma fortuna estimada em US$ 500 milhões de acordo com o site msn. Enrique também é o cantor com mais canções em #1 na Billboard's Dance Charts, com oito músicas no topo da Parada.



1995-1996: Enrique Iglesias

Em 1995, lançou o seu 1º álbum auto-intitulado "Enrique Iglesias", uma colecção de baladas de rock, incluindo mega-hits como "Sí Tú Te Vas", "Experiência Religiosa" e outros. O álbum vendeu cerca de 3 milhões de cópias na primeira semana.





1997-1998: Vivir e Cosas Del Amor

O estrelato de Iglesias continuou com o lançamento do álbum Vivir que o colocou no topo com outros superstars da música inglesa nas vendas do ano. O álbum também incluiu um versão cover da música do Yazoo, "Only For You", traduzido para o espanhol "Solo en Tí".









1999 - 2000: Enrique
Em 1999, Iglesias já tinha um enorme sucesso no mercado da música inglesa. Nesse mesmo ano, ele fez uma contribuição para o filme Wild Wild West de Will Smith. "Bailamos" se tornou um hit nº 1.










2001 - 2003: Escape
Escape foi seu maior sucesso comercial até hoje. Os singles "Escape" e "Don't Turn Off" tocavam em todo o lugar. Iglesias voltou em 2001 com o álbum Escape. Dessa vez procurava vender cada vez mais. O primeiro single do álbum, "Hero", se tornou um hit nº1 no Reino Unido e em alguns outros países. O álbum inteiro foi co-escrito por ele mesmo. 








2002 - 2003: Quizás
O álbum estreou em #12 na Billboard 200, a maior colocação para um álbum espanhol da época. Quizás" vendeu 1 milhão de cópias em uma semana, se tornando o álbum que vendeu mais rapidamente na Espanha em 5 anos. Os três singles lançados do álbum ficaram no topo das paradas latinas, dando a Iglesias um total de 16 singles em 1º no chart. Por isso ele conseguiu o recorde de ter mais singles nº 1 na Billboard Latina. O úlitimo single do Quizás, "Para Que la Vida", conseguiu ser tocada 1 milhão de vezes nos Estados Unidos, a única música espanhola que alcançou o feito.




2007 - 2008: Insomniac
Iglesias lançou sem novo álbum em 12 de Junho de 2007. O primeiro single foi "Dou You Know?(The Ping Pong Song)". Ele estreou no número 2 no Bubbling Under Hot 100 Singles Chart (O Bubbling Under 100 Singles Chart é geralmente visto como uma extensão da Billboard Hot 100) antes de debutar nos charts oficiais no número 33 (enventualmente tendo seu pico no número 21, seu maior hit no Hot 100 atualmente). A música também fez um pulo do número 49 ao 1º no Hot Latin Tracks. Algumas das gravações em destaque incluiam "Push", com a colaboração do rapper Lil' Wayne e também "Ring My Bells", uma música temperamental que Enrique escreveu em Los Angeles junto com dois de seus parceiros compositores favoritos, Kristian Lundin e Savan Kotecha. O álbum contém um cover da música "Tired of Being Sorry".

2010: Euphoria
Euphoria conta com diversas parcerias, como Akon, Usher e Nicole Scherzinger. Os singles "Cuando Me Enamoro" e "I Like It" foram lançados com sucesso."I Like It", que conta com o rapper cubano Pitbull, foi lançado em 3 de maio de 2010 nos EUA e se tornou um sucesso, alcançando o número 4 na Billboard Hot 100. Após semanas na parada, chegou ao 1°lugar na Billboard Hot / Dance Club Play, tornando-se o número 7 em uma canção sobre o gráfico e também tornando-o o cantor com mais número de acessos empatando com Prince e Michael Jackson. No final do ano de 2010 Enrique também lançou o single "Tonight (I'm F**kin' U) na parceria do rapper Ludacris & Dj Frank E na versão Dirty, e "Tonight ( I'm loving you )" na versão clean.



_____________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }