Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 28 de junho de 2011

Foo Fighters - Back and Forth

iaew pessoas @LeoZiiN_R akee, dessa vez pra manda uma noticia u.u
--------------------------------------


Com 16 anos de estrada, o Foo Fighters é hoje uma das bandas que melhor representa o espírito rock and roll vivo e pulsante, numa das melhores performances do gênero na atividade - ainda mais em tempos de coxinhices tomando conta do mundo. Com disco recém-lançado, sua história é revisitada nas telas dos cinemas, com o lançamento do documentário 'Back and Forth', dirigido por James Moll (vencedor do Oscar de Melhor Documentário por The Last Days).

 
O filme tem como base depoimentos de todos os membros, os atuais - Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra); aos ex-integrantes - William Goldsmith (bateria) e Franz Stahl (guitarra).
Em tanto tempo de carreira, quem gosta de falar é capaz de ficar dias relatando as mais curiosas aventuras para quem curte ouvir. Assim, pouco mais de uma hora e meia não parece ser tempo suficiente para contar infinitos casos e causos vividos. Entre depoimentos e material de arquivo, foram mil horas de imagens usadas na edição do longa.  
Cronologica e didaticamente, o começo do longa lembra ao espectador que toda a história começa nas baquetas de Dave Grohl, na bateria do Nirvana, que mudou a história do rock nos anos 90. Os relatos mostram a formação do Foo Fighters, as primeiras composições em grupo, os detalhes de suas turnês e discos, com grande foco na participação de cada integrante, suas entradas e saídas são extremamente detalhadas.
Outros detalhes marcantes, como os divertidos e marcantes videoclipes, caracteristicamente cômicos, são pouco abordados e poderiam ser relatados com mais atenção. No pouco tempo dispensado ao assunto, o vocalista assume: “nossa música nós levamos a sério, mas os clipes são propagandas de doce”.
O que fica explícito aos fãs é o papel literal de líder de Grohl, que precisa estar por dentro de tudo, manda e desmanda em todos os trabalhos. A impressão fica clara até demais quando é contada a história de que Dave regravou todas as baterias do segundo disco do grupo sem consentimento do ex-baterista William Goldsmitch, que deixou o grupo em seguida e declara o quanto a história é delicadad e a até hoje não ficou clara a ele.
Em meio aos depoimentos, ‘Back and Forth’ intercala diversas imagens de arquivo, como um vasto álbum de fotos mostrando sua história contada por arquivos pessoais dos integrantes.
Os 18 minutos finais são dedicados ao novo álbum e mostram os bastidores deste das gravações do novo trabalho. O momento que o espectador se transforma em testemunha de mais um capítulo da história do rock, participa até mesmo a filha do vocalista, que queria nadar enquanto seu pai gravava.
Da maneira como foram editados e sem um fim claro para esta história, fica a impressão de que a banda ainda tem muitos caminhos a percorrer em anos de carreira, que podem render outros filmes ou quaisquer outras obras que possam registrar capítulos da história do rock.

Fonte: MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }