Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Michael Jackson

Aeee galera, blz ? bem postando mais uma aqui Michael Jackson, o eterno rei do pop *-*, essa voce não acha no pc ! @bianchibrunno

MJ, na década de 90
Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, em gary, na pequena cidade do aço, no estado de Indiana, nordeste dos estados unidos. Era o quinto menino e sétimo filho em um total de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson, que se casaram em 1949 após um noivado relâmpago. Se tornou um ícone internacional já com os Jacksons Five -grupo em que atuava com os irmãos- e se firmando como um ídolo de uma geração com seu segundo e terceiro disco, Thriller e Bad.




As conquistas de Michael nos anos 80 fizeram dele o músico de maior influencia da década, uma especie de lenda viva, reconhecida mundialmente. Desde seus vídeos inovadores, coreografias jamais vistas, inúmeros sucessos e performances de tirar o folego até suas atividades humanitárias que perduraram por mais de duas décadas, culminando no seu próprio instituto de caridade infantil fizeram o que de Michael Jackson se tornasse um sinonimo de bondade e pureza no mundo do entretenimento. 

Tudo parecia bom demais para ser verdade. Ter o mundo aos seus pés era muita coisa para um homem portador de uma voz capaz de emocionar multidões, independente de credo e raça. Era quase como se a constante ascensão de poder e influencia que michael ostentava incomodasse alguém em algum lugar do mundo, e esse alguém estivesse planejando colocar um fim em tudo de uma maneira cruel jamais imaginada.

E foi desse modo que, em 23 de agosto de 1993, segunda-feira, durante a turne em Bangcoc, em que Michael estava prestes a se apresentar, que a imprensa marrom foi a forra. Acusações de Abuso Infantil! A história do Século! Com pouquíssimo compromisso com a verdade ou com as consequencias, iniciou-se a disputa por manchetes sensacionalistas no intuito de aumentar as vendas dos tablóides e a audiencia nos canais de televisão. Até que enfim a mídia tinha algo com o que ferir, e talvez destruir, a imagem imaculada de Michael. Exatamente o mesmo meio de comunicação que o levara ás alturas, ao estrelato - a mesma carreira que provavelmente nunca veremos igual -, agora fomentava a sua derrocada. 

Vale a pena mencionar que, enquanto as investigações contra Michael Jackson continuavam, mais de 100 mil crianças se reuniram ao redor do metro em Nova York para homenagea-lo no segundo Children's Choice Awards, presenteando-o com o premio Caring For Kids (Cuidando das Crianças). Mesmo com toda a publicidade negativa, ele persistiu aos olhos de cada fã. Ele foi a voz dos silenciados, o astro mais querido em todo o mundo. 

Michael com 3 anos de idade
Certamente livros serão escritos contando sua história, e lembraremos dele pela imensa alegria que levou a milhares de pessoas em todo o mundo, durante tres decadas, através da sua música, de sua dança incomparável, de seus videoclipes inovadores e, por último, não menos importante, de todos os tabus que derrubou. A múscia Billie Jean antes que esqueçamos foi o primeiro clipe de um artista negro reproduzido pela MTV.

______________________________________________________________

DISCOGRAFIA

* Bad
* Michael (album póstumo)
_________________________________________________________________

IMAGENS

Michael durante um ensaio em 2007.

Michael em performance, foto tirada do clipe de Billie Jean

Michael durante a turnê mundial HIstory.
No Japão, durante a turnê Bad.
Michael e Will.I.Am do black Eyed Peas
______________________________________________________________

VIDEOS



Um comentário:

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }