Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 26 de julho de 2011

Shakira


Shakira Isabel Mebarak Ripoll é uma cantora colombiana. Shakira já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.
Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega,      Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte"  (dotadas de sons andinos e orientais), "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango), "Obtener Un Sí" (no estilo bossa nova), "La Tortura" (com o reggaeton), "She Wolf" (estilo dance anos 1980 com música eletrônica). 



|| Magia e Peligro ||

Seu álbum de estréia, Magia, foi gravado com Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos, depois disso começou a fazer programas de televisão. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto pop-rock romance s e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão produção. O álbum foi lançado em 1991 e contou com Magia e três outros singles. Apesar de ter se saído bem nas rádios da Colômbia dando exposição à jovem Shakira, o álbum não foi bem sucedido comercialmente e vídeo para a música Magia tornou-se primeiro vídeo pop nacional na Colômbia. Após a aclamação de Magia, o rótulo de Shakira pediu de volta ao estúdio para lançar uma continuação com mais canções de sucesso, para dar o potencial álbum.
O seu segundo álbum Peligro do mesmo género foi lançado em 1993, mas Shakira não estava satisfeita com o resultado final, principalmente a questão da produção. O álbum foi melhor recebido do queMagia, embora ele também tenha sido considerado um fracasso comercial, devido à recusa de Shakira para anunciá-lo. Shakira decidiu, então, dar um hiato na gravação para que se pudesse graduar da escola. No mesmo ano, Shakira estrelou a série de TV colombiana "El Oasis", vagamente baseada na tragédia Armero, tanto que cantou a música que era tema de abertura da novela de mesmo nome, sendo que esta não esteve presente no álbum Peligro.

|| Pies Descalzos ||

Shakira originalmente gravou a canção ¿Dónde Estás Corazón? (mais tarde lançada no seu álbum Pies Descalzos) para a coletânea "Nuestro Rock" em 1995, lançado exclusivamente na Colômbia. Shakira também gravou três faixas em Português intituladas "Estou Aqui", "Um Pouco de Amor" e "Pés descalços".
Shakira voltou a gravar em 1995 com Luis F. Ochoa, com influências musicais de vários países que afetaram alguns dos seus próximos álbuns, e fez seu terceiro álbum de estúdio, Pies Descalzos. A gravação do álbum começou em fevereiro de 1995, após o sucesso de seu single ¿Dónde Estás Corazón?. A Sony deu a Shakira 100 mil dólares para produzir o álbum, uma vez que previu que o álbum não venderia 100.000 cópias. Iniciando com este álbum, Shakira começou a produzir sua própria música, aperfeiçoando sua voz e acima de tudo, o controle criativo sobre sua música. Altamente influenciado pelo mercado alternativo americano e grupos britânicos, como The Pretenders , o álbum foi apresentado no decente e pequeno auditório do teatro em castelhano La Bogotá em 6 de outubro de 1995. As músicas do álbum são melódicas, musicalmente surpreendente e corajoso, com letras intelectuais e uma mistura eletrônico / acústico que efetivamente quebrou o molde da fórmula pop latino, com um som autêntico, que não tinha sido ouvido antes.
O álbum foi lançado internacionalmente em 13 de fevereiro de 1996. Estreou em #1 em 8 países diferentes. No entanto, no Billboard 200 o álbum alcançou a posição #180 e pico de #5 no Billboard Top Latin Albums. O álbum gerou seis hit-singles Estoy Aquí (E.U. Latin # 2), ¿Dónde Estás Corazón? (E.U.A. Latin # 5), Pies Descalzos, Sueños Blancos, Un Poco de Amor (Latin # 6), Antología (E.U. América # 15) e Se Quiere, Se Mata (Latin # 8).
Em Março de 1996, Shakira realizou a sua primeira turnê internacional chamada simplesmente de Tour Pies Descalzos, e ficou triste com a morte de vários fãs por causa da multidão descontrolada de 50.000 pessoas no concerto de sua cidade natal Barranquilla. Um ano depois, Shakira recebeu três Billboard Latin Music Awards para Álbum do Ano (Pies Descalzos), Vídeo do Ano (Estoy Aqui) e Melhor Novo Artista.
Pies Descalzos vendeu mais de 5 milhões de cópias, liberando de um álbum de remixes, intitulado simplesmente The Remixes. Este álbum também incluia versões em português de algumas de suas canções mais conhecidas, resultado de seu sucesso no mercado brasileiro, onde Pies Descalzos vendeu quase um milhão de cópias.

|| ¿Dónde Estan Los Ladrones? ||

Tendo recebido um World Music Award como melhor artista latina, Shakira já preparava alguns novos materiais de seu segundo disco internacional. Ela foi escolhida entre dezenas de cantores latinos para estampar a capa da revista Time, no artigo intitulado Era da rockera.
Seu quarto álbum,¿Dónde Estan Los Ladrones? (Onde estão os ladrões?) produzido inteiramente pela própria Shakira e Emilio Estefan, Jr. como produtor executivo, foi lançado em 28 de setembro de 1998. O álbum, inspirado por um incidente em um aeroporto em que uma mala cheia de sua letra escrita foi roubado, se tornou um hit maior que Pies Descalzos. No dia de seu lançamento oficial em Miami, o álbum vendeu de 300 mil cópias em um dia. All Music Guide e Rolling Stone deu ao álbum 4,5 / 5 estrelas e Donde Estan Los Ladrones atingiu a posição # 131 em pico os E.U.A. Billboard 200. Ele vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nos os E.U. sozinho, tornando-o um dos melhores discos vendidos em espanhol nos E.U.A.
Eventualmente, ¿Donde Estan Los Ladrones? já vendeu dez milhões de cópias no mundo todo. Shakira também recebeu seu primeiro Grammy Award, em 1999, para Grammy Latino de Melhor Rock /Álbum Alternativo. O seu primeiro álbum ao vivo, MTV Unplugged foi gravado em Nova York, em 12 de agosto de 1999. Aclamado pela crítica americana, é classificado como um dos seus melhores performances ao vivo. O álbum acústico ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Álbum Pop Latino em 2001 e ganhou as vendas de 5 milhões de CD's em todo o mundo. Em Março de 2000, Shakira embarcou em sua turnê de dois meses pela América Latina e Estados Unidos. Em agosto de 2000, ela ganhou um MTV Video Music Award na categoria extinta do People's Choice - Artista Internacional Favorito para Ojos Asi. Em 9 de setembro de 2000, "Ojos Así" realizado na cerimónia inaugural de Latin Grammy Awards, onde ela foi indicada em cinco categorias: Álbum do Ano Melhor e Melhor Álbum Pop Vocal Feminino para MTV Unplugged, Melhor Performance Rock Vocal Feminino para Octavo Dia, Performance Vocal Pop Feminino e Latin Grammy Award para Best Short Form Music Video para Ojos Asi, mas ganhou apenas em dois deles. A performance de Shakira Ojos Asi foi votada como a maior apresentação de Grammy Latino de todos os tempos.

|| She wolf e Sale el Sol ||
O primeiro single do terceiro álbum de Shakira em língua inglesa é intitulado "She Wolf". Shakira compôs e produziu a faixa com John Hill, e Sam Endicott (vocalista e compositor de The Bravery ). O versão espanhola intitulada "Loba", estreou em 29 de junho de 2009. Em 2 de julho de 2009, o site oficial da Shakira anunciou que "O álbum inteiro é She Wolf" lançado em outubro de 2009, pela Epic e que "apresenta uma lista de faixas predominantemente em Inglês". O site também anunciou que um álbum espanhol será lançado em 2010. Shakira estreou "She Wolf" na Z100 e KISS-FM em 13 de julho de 2009. Em 14 de julho de 2009, "She Wolf" e "Loba" se tornaram disponíveis para download a partir de iTunes. O single foi bem sucedido em todo o mundo.
O álbum foi lançado em outubro de 2009 na maioria dos países e, em Novembro de 2009, os Estados Unidos, recebeu críticas positivas dos críticos. O álbum foi um sucesso nas paradas e desde então foi certificado ouro em diversos países.
Em 2010, ela lança com sucesso o tema oficial da Copa do Mundo da FIFA Waka Waka (This Time for Africa) com o grupo sul-africano Freshlyground. Muitas críticas surgiram acerca da música, pois muitos sul-africanos preferiam que um artísta local performace a canção ao invés da colombiana. Essas críticas não impediram que a música debutasse em primeiro lugar na Argentina, Alemanha, Bélgica, Áustria, Espanha,Finlândia, Itália, no México, em Portugal, na França e em outros países. Foi certificada como Duas vezes Platina pela PROMUSICAE.
No dia 1 de Setembro de 2010, ela lança seu novo Single, "Loca" que estará em seu novo álbum, Sale El Sol. O CD foi certificado como Ouro no Brasil, na Argentina e na Grécia e como Platina no México e na Venezuela e foi certificado como Diamante na Colômbia. A recepção do novo trabalho da cantora foi boa, debutando em primeiro lugar na França, em Portugal, no México, na Itália e na Suíça. Em 15 de Setembro de 2010, iniciou a Tour Sale El Sol, a turnê que tem como álbuns-base o She Wolf e o Sale El Sol. O primeiro show ocoreu em Montreal, no Canadá. Em 4 de Janeiro de 2011 lança a faixa-título do álbum Sale el sol que tem uma sonoridade mais rock e foi composta por Shakira e Luis Fernando Ochoa. A canção chegou ao topo das paradas musicais na Argentina,Colômbia, Espanha, no Uruguai, México e em Porto Rico; e ao top 10 de outros cinco países (dentre eles, Estados Unidos e Brasil). Depois de 14 anos sem fazer shows no Brasil, Shakira voltou e fez shows no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, e no Estádio do Morumbi, em São Paulo respectivamente nos dias 15 e 19 de março de 2011, respectivamente. Um show que Shakira faria no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17, foi cancelado na última hora devido a uma forte chuva. Horas antes do cancelamento do espetáculo, Shakira encontrou-se com a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, com a qual conversou sobre ações de combate à pobreza. O show foi enfim realizado no dia 24 de março de 2011, para um público de quinze mil pessoas




_________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }