Radio =D

Buscas pelo blog

Total de visualizações

terça-feira, 5 de julho de 2011

Stevens

Stevens é uma banda formada na cidade de São Paulo, no final do ano de 2006. Formada por Adam (primeiro vocal e guitarra), Ricco (segundo vocal e guitarra) Keko (baixo) e Luca (bateria), a banda lançou seu primeiro álbum, De Zero a Cem, em 23 de julho de 2009, recebendo diversas críticas positivas e do qual foram retirados as canções de sucesso Parecia Estar e O Que Você Sempre Quis.

Criada em 2006, a banda originou-se quando Adam conheceu Ricco, amigo de seu irmão mais velho, em um final de semana que o rapaz passou na casa de Adam. Os garotos tornando-se grandes amigos e compartilhando da mesma paixão pela música e por tocar guitarra, fazendo com que Ricco apresentasse seu irmão mais novo Luca, que tocava bateria e seu amigo de infância Keko, tocador de baixo. No mesmo ano os amigos passaram a ensaiar juntos, formando por definitivo uma banda e fazendo apresentações informais no colégio onde estudavam.
Em 2007 os garotos definiram como nome oficial da banda, Stevens, sugestão do guitarrista Ricco como forma de homenagem à vários artistas como Stevie Wonder, Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai, dentre outros. Influênciados por bandas de soft rock e pop-rock como Beatles, The Killers, U2, e até mesmo McFly, a banda começou a compor suas próprias canções, sendo O Que Você Sempre Quis a primeira composta pelo grupo.
No final de 2007 a banda participou do |FICO, Festival Interno do Colégio Objetivo, onde vendeu em primeiro lugar para melhor banda, melhor canção inédita e revelação.No festival a banda conheceu o guitarrista e produtor Wander Taffo, que ao assistir a apresentação, se interessou pelo seu trabalho e ofereceu para Adam uma bolsa para estudar guitarra na sua escola de música, a EM&T, Escola de Música e Tecnologia. No início de 2008 Wander Taffo produziu a faixa O Que Você Sempre Quis em estúdio, apresentando a banda à executivos do meio musical pouco antes de vir a falecer em 14 de maio de 2008. No mesmo ano uma demo da canção produzida em estúdio foi enviado às rádios paulistas e a banda acabou por ser convidada para tocar junto com o grupo Jota Quest, em São Paulo, onde executivos da Universal Music se interessaram pelo trabalho da banda, acabando por contrata-los.

No final de 2008 a banda realizou o primeiro show de grande porte pela Universal Music junto com o cantor Marcelo D2. Ainda no mesmo ano o grupo passou aos estúdios da Universal Music para gravar seu primeiro álbum, intitulado De Zero a Cem, terminando as gravações em 2009 . Todas as canções do álbum são compostas pelos intengrantes do Stevens, sendo apenas duas delas com a ajuda do produtor André Jung, "Seguindo Em Frente" e "Algum Lugar". A produção do álbum foi realizada por André Jung, ex-baterista do Ira! e dos Titãs, conhecido por produzir bandas como Ratos de Porão e Edgard Scandurra, explorando a sonoridade Pop-Rock, além de conter elementos de Rock Alternativo e Soft rock. A faixa O Que Você Sempre Quis foi incluída no álbum em duas versões: a originalmente produzida pelo guitarrista Wander Taffo e uma segunda versão produzida por André Jung. As faixas do álbum exploram o tema do amor adolescente, traição, superação e timidez.
Em 5 de junho de 2009 é lançado o primeiro single oficial, Parecia Estar, estreando pela rádio Jovem Pan e alcançando a posição quarenta e dois no Hot 100 Brasil e vinte no Hit Parade Brasil, entrando ainda em setenta e sete para a Billboard Brasil. Em 23 de julho de 2009 é lançado o primeiro álbum da banda, De Zero a Cem, tendo uma boa repercusão, fazendo com que banda passe a ter mais de 4 mil acessos diários em sua página oficial no myspace. O álbum vendeu em torno de 20 mil cópias e alcançou a posição quatorze na ABPD, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos.
De Zero a Cem recebeu críticas positivas como do portal R7, que declarou que a banda lidera a qualidade do circuito de novas bandas surgidas em 2009 e do jornal Diário do Grande ABC que declarou que a banda "bomba na net" e que "os garotos que têm estilo próprio", acrescentando ainda que futuramente "Ninguém segura os Stevens". Ainda a Folha de S. Paulo declarou que "Os arranjos deles são muito benfeitos" e completou dizendo que apesr da comparação com os Jonas Brothers, os Stevens levam temas mais sérios em suas composições.
 
Em 1 de outubro de 2009 é lançado o segundo single, O Que Você Sempre Quis, se tornando o maior sucesso do álbum ao alcançar a posição vinte e três no Hot 100 Brasil, onze no Hit Parade Brasil e trinta e dois na Billboard Brasil. Com a boa recepção, a banda ganhou mais espaço em outros programas como Pé na Rua, da TV Cultura, Brothers, da RedeTV!, além de ter o videoclipe do single lançado pelo Top 10 MTV. Em 24 de novembro de 2009 a banda se apresenta no Acesso MTV, programa comandado pela apresentadora e VJ MariMoon, cantando além dos singles, outras canções do álbum.
Em 17 de março de 2010 é lançado o terceiro single, Zero a Cem, alcançando a posição noventa no Hot 100 Brasil, mesma época em que a banda passou por programas como Programa Novo e Login, da Rede Cultura. Em 16 de julho, a pedido do público da MTV, a banda volta a se apresentar no Acesso MTV, onde anuncia que estaria gravando um novo álbum para 2011. Em 20 de julho de 2010 é lançado o quarto e último single do álbum, Com Você, tendo seu clipe estreado em 1 de setembro de 2010.
No dia 10 de maio de 2011, a banda lança Hey!, a primeira música de trabalho do novo álbum da banda, Stevens, que leva o mesmo nome da banda, lançado em junho de 2011.

Com Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.blog-pager,#blog-pager{ font-family:"Times New Roman", Times, serif; font-weight:normal; font-size:12px; width:500px; } .showpageNum a,.showpage a { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg.png') repeat-x; border:1px solid #97a7af; margin:0px 1px 0 1px;padding:3px 8px; text-decoration:none; color:#333;line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; } .showpageNum a:hover,.showpage a:hover { background-image:url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png'); border:1px solid #e4905a;color:#e4905a;text-decoration:none; } .showpageOf{ margin:0 8px 0 0; } .showpagePoint { background:transparent url('http://i1133.photobucket.com/albums/m596/abu-farhan/gbtn-bg-sel.png') repeat-x; margin:0 3px 0 3px;padding:3px 8px; line-height:14px;cursor:pointer;white-space:nowrap; -webkit-border-radius:3px;-moz-border-radius:3px; border:1px solid #e4905a;color:#333;text-decoration:none;font-weight:bold; }